Contar histórias é uma das atividades humanas mais antigas. Segundo Yuval Harari, em seu best-seller “Sapiens – Uma breve história da humanidade”, ele explica que a capacidade de contar histórias foi o que possibilitou o homo sapiens criar comunidades, sobreviver e transformar o mundo segundo suas vontades.
O marketing usa o storytelling para vender, na maioria das vezes, coisas que não precisamos. Acredito que vivemos um momento de grandes desafios e que a humanidade pode criar as mudanças necessárias para criarmos um mundo mais humano, sustentável e feliz. A arte de contar histórias – storytelling – pode ser a chave para engajar as pessoas neste desafio.
Origamista por paixão
Educador por missão
Palestrante por vocação
Precursor nos cursos de Prezi no Brasil. Atua na área de marketing digital desde 1998. Palestrante, blogueiro, videomaker e youtuber. Fundador da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) e idealizador do Origami.club (Clube dos Origamistas).
Contatos:
MarcioOkabe.com
@marciookabe
Whatsapp 11 99480-1777