Como fazer LIVES

Eu sou da época que os sites demoravam para carregar imagens e NUNCA poderia imaginar naquela época que chegaríamos ao ponto de que QUALQUER PESSOA poderia se tornar um produtor de TV AO VIVO!

Há algum tempo venho falando que o YouTube deveria ser o FOCO das empresas e profissonais que buscam se destacar nesta INFINIDADE de conteúdo. Seria chover no molhado dizer que “youtuber é uma profissão”, não do FUTURO, mas do PRESENTE. Além disso, os youtubers (eu também ou um deles, UHU!) elevam a qualidade dos vídeos com criatividade e o uso de softwares de edição.

Atualmente, as LIVES são uma das principais formas de mídia, pois as pessoas AMAM A INTERATIVIDADE que um evento AO VIVO proporciona. Seja no YouTube, Facebook, Instagram e outros, hoje é possível fazer LIVES apenas com o smartphone, correto?

SIM, mas 99,999% fazem LIVES sem uma produção mais elaborada. Em tempos de competição acirrada para se destacar, a pergunta é:

Como fazer LIVES interativas e cativantes?

Acordei hoje 4h50 da manhã inspirado para aprender o OBS Studio que é um software para fazer LIVES com qualidade profissional Fui ao Google e digitei “OBS Studio”, simples assim, e tive a GRATA SURPRESA de encontrar o vídeo do Dionatan Simioni (@dionatan_simioni) que tem um excelente canal com dicas de tecnologia e cultura OPEN SOURCE! Para quem não sabe, OPEN SOURCE, é código aberto é com certeza vocês devem conhecer o LINUX e WordPress, ambos são desenvolvidos no modelo open source. O open source está ligado a conceitos com COLABORAÇÃO EM MASSA e é muito importante conhecer mais sobre open source porque os mesmos conceitos do movimento open source podem ser levados para os negócios. Vejam o vídeo sobre a Evolução dos softwares open source e o futuro do mercado do próprio Dionatan.

O vídeo abaixo é focado em quem quer REALMENTE APRENDER como pilotar uma LIVE, pois é uma nova atividade que deverá se tonar uma PROFISSÃO DE FUTURO, ops…. de PRESENTE.

Se você é empreendedor ou gestor, sugiro que assista os minutos iniciais para compreender o quanto VOCÊ NÃO SABE que poderia usar para seu negócio. Depois compartilhe com jovens que busquem oportunidades no mercado. Em geral são jovens de idade mesmo, eu tenho 51 anos, mas sou apaixonado em descobrir novas ferramentas de comunicação. Mas verdade seja dita… cada idade tem suas metas, vejam os conselhos do Jack Ma – fundador do Alibaba – para “jovens”.

Se você é JOVEM e quer aprender novas competências e abrir novas oportunidades de mercado. Assista, baixe o OBS Studio e APRENDA!!! Ah, depois fala comigo 😉

Comecei uma seleção de conteúdo sobre “Como fazer LIVES”. Recomendo que acompanhe.

Quem quiser conversar mais sobre este tema, pode enviar um Whatsapp 11 99480-177.

Marcio Okabe

Origamista por paixão Educador por missão Palestrante por vocação Precursor nos cursos de Prezi no Brasil. Atua na área de marketing digital desde 1998. Palestrante, blogueiro, videomaker e youtuber. Fundador da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) e idealizador do Origami.club (Clube dos Origamistas). Contatos: MarcioOkabe.com @marciookabe Whatsapp 11 99480-1777

Vamos lá! comente.