Sua empresa é um Great Place to Work?

Visitei a sede da GPTW – Great Place to Work – para conversar sobre possibilidades de parcerias na área de apresentações. Fui com o Robledo que é um dos maiores especialistas em Apresentações com PowerPoint do Brasil.

“O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialistas em transformar a sua organização em um Great Place to Work, ajudando você a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.”

Eu adoro contar histórias e sempre estou atento para conhecer pessoas interessantes. Vejam que INCRÍVEL o cartão de visita da Mariana Araújo que em outras empresas seria conhecida como a “Tia do Café”.

Mariana Araújo
Madrinha do Bem-Estar

Agradeço ao Ruy Shiozawa ter facilitado a reunião e a Suellen Moreira que nos recebeu para reunião.

Parabéns para GPTW, pois uma grande empresa para se trabalhar valoriza cada colaborador e que a história da Mariana Araújo sirva de exemplo para inspirar outras empresas a transformarem a “tia do café” em “Madrinhas do Bem-Estar”.

Uma coisa bem legal na GPTW é que estão com um foco no projeto “Great Place to Work FOR ALL” para estimualar qualquer pessoa, seja ela quem for – ou seja, independente de gênero, idade, raça, orientação sexual, cargo, área, tempo de casa – tenha uma experiência positiva do ambiente de trabalho.
Ver mais em: https://gptw.com.br/conteudo/artigos/diversidade-for-all/

Lógico que não poderiam faltar os origamis de presente. Fiquei pensando se faria um Prezi ou um PowerPoint para falar da SBAP. Para quem não conhece, a SBAP – Sociedade Brasileira de Apresentações – é uma ideia que comecei em 2013 para criar uma rede de storydesigners que são pessoas apaixonadas em ajudar as empresas e profissionais a apresentarem ideias de forma eficaz.

Eu SONHEI que estava na reunião usando um FLIP-CHART para falar da ideia de fazer uma parceria com a GPTW para criarmos uma rede de storydesigners para aprimorar as apresentações das empresas que são “Great Place to Work”. Não precisou do Flip-Chart e um simples caderno de notas foi suficiente.

Agradeço ao Robledo que tem a Agência Robledo de Apresentações que como ele diz são “BEYOND THE SLIDES”.

E como conheci o GPTW? Em 2004, quando trabalhei na Telefonica, a Mariana Tolovi comentou que o pai – José Tolovi Jr. – foi quem o fundador do primeiro escritório do GPTW fora dos EUA, no Brasil, e participou ativamente de sua internacionalização. Hoje é o presidente do Conselho do GPTW no Brasil e membro dos conselhos no México, Canadá, Espanha e França, assim como membro do conselho consultivo da firstbird em Viena, na Áustria. Foi professor da EAESP-FGV por mais de 15 anos como também da BSP – Business School São Paulo.

Tive a honra de ter a sua presença na Palestra de Prezi e Ferramentas Visuais que ministrei no Cubo Coworking em 2017.

Em breve, teremos novidades! Se quiser mais informações, entre em contato comigo 😉

Ah, para melhorar o que já foi bom. Descobrimos uma doceria excelente bem em frente ao GPTW. Só tomamos um café, mas da próxima vez com certeza vou experimentar um doce.

Marcio Okabe

Origamista por paixão Educador por missão Palestrante por vocação Precursor nos cursos de Prezi no Brasil. Atua na área de marketing digital desde 1998. Palestrante, blogueiro, videomaker e youtuber. Fundador da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) e idealizador do Origami.club (Clube dos Origamistas). Contatos: MarcioOkabe.com @marciookabe Whatsapp 11 99480-1777

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: