Sua empresa é um Great Place to Work?

Visitei a sede da GPTW – Great Place to Work – para conversar sobre possibilidades de parcerias na área de apresentações. Fui com o Robledo que é um dos maiores especialistas em Apresentações com PowerPoint do Brasil.

“O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialistas em transformar a sua organização em um Great Place to Work, ajudando você a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.”

Eu adoro contar histórias e sempre estou atento para conhecer pessoas interessantes. Vejam que INCRÍVEL o cartão de visita da Mariana Araújo que em outras empresas seria conhecida como a “Tia do Café”.

Mariana Araújo
Madrinha do Bem-Estar

Agradeço ao Ruy Shiozawa ter facilitado a reunião e a Suellen Moreira que nos recebeu para reunião.

Parabéns para GPTW, pois uma grande empresa para se trabalhar valoriza cada colaborador e que a história da Mariana Araújo sirva de exemplo para inspirar outras empresas a transformarem a “tia do café” em “Madrinhas do Bem-Estar”.

Uma coisa bem legal na GPTW é que estão com um foco no projeto “Great Place to Work FOR ALL” para estimualar qualquer pessoa, seja ela quem for – ou seja, independente de gênero, idade, raça, orientação sexual, cargo, área, tempo de casa – tenha uma experiência positiva do ambiente de trabalho.
Ver mais em: https://gptw.com.br/conteudo/artigos/diversidade-for-all/

Lógico que não poderiam faltar os origamis de presente. Fiquei pensando se faria um Prezi ou um PowerPoint para falar da SBAP. Para quem não conhece, a SBAP – Sociedade Brasileira de Apresentações – é uma ideia que comecei em 2013 para criar uma rede de storydesigners que são pessoas apaixonadas em ajudar as empresas e profissionais a apresentarem ideias de forma eficaz.

Eu SONHEI que estava na reunião usando um FLIP-CHART para falar da ideia de fazer uma parceria com a GPTW para criarmos uma rede de storydesigners para aprimorar as apresentações das empresas que são “Great Place to Work”. Não precisou do Flip-Chart e um simples caderno de notas foi suficiente.

Agradeço ao Robledo que tem a Agência Robledo de Apresentações que como ele diz são “BEYOND THE SLIDES”.

E como conheci o GPTW? Em 2004, quando trabalhei na Telefonica, a Mariana Tolovi comentou que o pai – José Tolovi Jr. – foi quem o fundador do primeiro escritório do GPTW fora dos EUA, no Brasil, e participou ativamente de sua internacionalização. Hoje é o presidente do Conselho do GPTW no Brasil e membro dos conselhos no México, Canadá, Espanha e França, assim como membro do conselho consultivo da firstbird em Viena, na Áustria. Foi professor da EAESP-FGV por mais de 15 anos como também da BSP – Business School São Paulo.

Tive a honra de ter a sua presença na Palestra de Prezi e Ferramentas Visuais que ministrei no Cubo Coworking em 2017.

Em breve, teremos novidades! Se quiser mais informações, entre em contato comigo 😉

Ah, para melhorar o que já foi bom. Descobrimos uma doceria excelente bem em frente ao GPTW. Só tomamos um café, mas da próxima vez com certeza vou experimentar um doce.

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: