Quer aprender a criar
apresentações incríveis? 
banner curso prezi next 

 

 

Clube da Conversa - A arte de falar em público

Clube da Conversa - Niss

Texto do Pedro Rossi:

"O Clube da Conversa é uma proposta de interação entre as pessoas que queiram desenvolver a arte e a técnica da conversa.

Conversa é a prática de considerar o verso, levar em conta o outro lado, a visão do outro com quem se fala. Conversar, mais do que falar, é ouvir. Conversar implica na troca de palavras entre duas ou mais pessoas sobre um assunto vago ou específico. Pode-se dizer colóquio como falar com; isso implica dizer que é falar com alguém, nunca é falar sozinho, que seria um solilóquio.

Conversa é uma relação pessoal, uma comunicação no sentido estrito, sempre implicando a relação com o outro; a conversa sempre é ação de tratar de um assunto de que duas ou mais pessoas tratam. Conversar não é só falar, mas comunicar uma ideia, trocar opiniões. Em se tratando de conversação, é necessário desenvolver a empatia, a busca do entendimento do ponto de vista do outro.

Conforme o Dicionário HOAISS, tem conversa de todo tipo: A conversação formal, séria, se destina a desfazer desentendimentos, a repreender, a admoestar, etc; Lábia, no sentido de astúcia ou esperteza; beira a mentira ou coisa inventada; Conversa fiada, conversa à toa, sem relevância; conversa mole, lero-lero, palavreado com intuito de enganar; falsidade, conversa para boi dormir; Conversa oca, no sentido de um simples palavreado.

Demora-se muito para aprender falar e muitos não aprendem a conversar.

De repente alguém se vê na necessidade de falar em público, em falar para um grupo, e não está preparado. Procura curso de oratória, curso de falar bonito, mas não encontra resultados na comunicação, pois se aprende a falar e não a conversar com o público. Não é só uma questão de oratória formal, mas implica postura, gesticulação, movimentação e, principalmente, atitude mental.  Não se torna um comunicador do dia para a noite, mas num processo de aprendizagem e de treinamento prático. “Nada substitui a prática”.

No “Clube da Conversa” as pessoas terão um público com quem se comunicar, sabendo que todos ali estão no processo de desenvolvimento pessoal, trocando experiências, ensinando e aprendendo."

 

Palestra - Como falar em público e criar apresentações inesquecíveis

como-falar-em-publico-e-fazer-apresentacoes-inesqueciveis

Uma das competências mais valorizadas, tanto no ambiente profissional como no pessoal, é a habilidade de se comunicar com clareza e eficiência.

Saber falar em público e apresentar ideias é um diferencial que pode fazer diferença para conseguir/manter um emprego ou obter uma promoção.
Muitas pessoas tem sonhos que não conseguem realizar pelo "simples" fato de não conseguir ENGAJAR as pessoas em torno de sua ideia.
As pessoas têm cada dia menos TEMPO e a ATENÇÃO é um dos ativos mais valiosos. 
Saber conquistar a ATENÇÃO das pessoas é uma competência que traz inúmeros benefícios:
  • Te torna uma pessoa RELEVANTE
  • Viabiliza seus SONHOS
  • Gera um DIFERENCIAL profissional
Nesta palestra, você terá a oportunidade de aprender sobre dois PILARES fundamentais da apresentação de IDEIAS:
  • Como FALAR em público 
  • Como criar apresentações VISUAIS cativantes

Facilitadores

Os dois facilitadores da palestra são apaixonados em ajudar as pessoas a serem comunicadores eficazes.

Pedro Rossi

pedro-rossi-200x200-150x1501Psicólogo, desde 1994, fez especialização em Ensino Superior(USF), depois em Educação em Saúde (UNIFESP) e em Sexualidade(UNICAMP). Mestrado em ensino de comunicação na medicina e doutorado na relação do paciente de aids com a medicação (UNIFESP).
Foi um dos fundadores, e o primeiro presidente, da APACP – Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa. 
Um dos fundadores do NISS - Núcleo Integrado de Serviços e Saberes - e do Clube da Conversa que é um espaço para encontros semanais para prática da arte de falar em público.
 

Marcio Okabe

marcio-okabe-250Imagine um soteropolitano de origem nipônica. O Marcio é a legítima combinação das duas culturas. A fala mansa, a simpatia e o leve sotaque, não negam o lugar onde nasceu. A racionalidade, o gosto pela tecnologia e a formação educacional, fazem jus à sua ascêndência oriental.

Formado em engenharia eletrônica pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV, Marcio Okabe sempre esteve envolvido com as novidades do Marketing Digital. É professor, palestrante e, como ele mesmo gosta de dizer, um gerador de conteúdo compulsivo para a internet e é apaixonado por compartilhar conteúdo, por isso grava vídeo-aulas dos mais diversos temas. Já possui mais de 1000 vídeos publicados em diversos canais.

É o idealizador da SBAP – Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais.

Sites: www.marciookabe.com.br (Blog pessoal) e www.marciookabe.com (Palestrante)

Como apresentar projetos sociais com Prezi

Data - 17/Novembro

Local: Centro de Voluntariado de São Paulo
Av. Paulista, 1294, 19o andar
Horário: 19h às 21h30
GRATUITO (favor fazer a inscrição ao lado)

O Prezi está conquistando milhões de fãs em todo mundo com sua forma inovadora de fazer apresentações. Muitos palestrantes do TED (Technology, Entertainment, Design) adotam o Prezi para suas palestras.

Nesta palestra, você verá como o Prezi pode ajudar a disseminar suas ideias de forma eficaz. Como o Prezi, você passará a fazer suas apresentações de forma:

Rápida, dinâmica e divertida