Círculo Dourado – Foco no PORQUÊ

 

Simon Sinek possui um modelo simples mas potente de liderança inspiradora, partindo de um círculo dourado e da pergunta “Porquê?” Os seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright.

Uma boa apresentação deve responder a pergunta principal da platéia: PORQUÊ?

A cada momento de uma apresentação, as pessoas estão se perguntando:

  • Por que devo prestar atenção nesta apresentação?
  • Por que este projeto é importante?

Nesta palestra, Simon Sinek explica de forma simples e convicente como os grandes líderes inspiram à ação. A frase abaixo é a essência da palestra:

“As pessoas não compram o que você faz; elas compram o porquê você faz” Simon Sinek

Uma boa apresentação deve se comunicar diretamente com a parte do cérebro que toma as decisões de forma instintiva e emocional. Esta parte do cérebro é onde reside os “PORQUÊS” das nossas decisões.

Assistam a palestra!

 

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: