O que é o Prezi

Neste vídeo, explico os principais conceitos do Prezi.

Veja a apresentação oficial da Prezi.

Sobre Prezi

No Prezi, nós ajudamos as pessoas entendem melhor uns aos outros. As apresentações não têm evoluído muito nos 50 anos desde que o slide foi inventado, mas Prezi está mudando isso. Prezi permite que você traga suas idéias em um espaço e ver como elas se relacionam, ajudando a você e seu público se conectarem. Reduzindo para ver o quadro geral e ampliando para ver detalhes – um pouco comomapas baseados na web que mudaram como nós navegamos através dos livros mapa.

Breve história

Adam Somlai-Fischer é um arquiteto e tem trabalhado com apresentações com zoomdesde 2001. Naquela época, ele estava programando cada apresentação a mão, mas lhe permitiu mostrar uma planta (foto grande) e quartos individuais (detalhes). Adam tornou-se um orador internacionalmente solicitado e quanto mais pessoas viam as suas apresentações de zoom, eles queriam criar os seus próprias apresentações. Em 2007, Adam conheceu Peter Halacsy que era uma dessas pessoas. Peter convenceu Adam a trabalhar em um editor de modo que qualquer um poderia fazer apresentações de zoom. Depois de criar um protótipo que convenceu Peter Arvai para se tornar o CEO da Prezi – para ajudá-los a construir um produto e uma empresa. Prezi foi lançado em abril de 2009 em Budapeste, conduzindo a um investimento de conferências TED e Sunstone Capital. O escritório de São Francisco foi criado em Novembro de 2009, a empresa tem fluxo de caixa positivo desde 2010.

Veja a História do Prezi completa.

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: