Desvantagens do Prezi


O Prezi é uma excelente ferramenta, porém farei um post sobre desvantagens do Prezi para deixar claro que existem pontos fracos que precisam ser conhecidos por todos para que a decisão de usar ou não o Prezi seja a mais assertiva possível.

DESVANTAGEM 1 – Na versão FREE todas apresentações ficam PÚBLICAS na internet

A única forma de manter o acesso restrito para as apresentações é assinar uma licença PRO. Porém, se usar a versão FREE todas as apresentações ficam disponíveis publicamente na internet. Isso é um fator de restrição, pois se uma empresa parar de pagar o Prezi, suas apresentações deixarão de ser restritas.

DESVANTAGEM 2 – DIFICULDADE PARA APRESENTAR SEM INTERNET

O Prezi gratuito não permite mais fazer download para apresentação sem internet. Apenas usuários do plano PRO conseguem apresentar sem internet.

DESVANTAGEM 3 – COLABORAÇÃO?

Até 10 pessoas podem colaborar simultaneamente, mas nunca vi efetivamente alguém usar desta forma. O motivo é a falta de cultura colaborativa e de um recurso de histórico de versões como temos no Google Slides.

DESVANTAGEM 4 – HOMOLOGAÇÃO PELA ÁREA DE TECNOLOGIA

As grandes empresas precisam homologar o uso de novos softwares e o Prezi não é homologado por muitas empresas.

DESVANTAGEM 5 – INSTABILIDADE DO PREZI DESKTOP

O Prezi Desktop apresenta instabilidade quando uma apresentação tem muitos vídeos.

DESVANTAGEM 6 – FALTA DE SUPORTE NO BRASIL

A falta de um escritório ou um responsável no Brasil para promover e dar suporte dificulta a adoção do Prezi nas grandes empresas.

Lembro que adoro o Prezi e utilizo ele para minhas palestras, porém acho importante que as pessoas conheçam as desvantagens para poderem decidir a melhor maneira de usar o Prezi (ou não usar).

Quer aprender Prezi?

Participe dos cursos presenciais de Prezi
http://sbap.com.br/ensinamos/apresentacoes-de-alto-impacto-com-prezi

Ou faça o curso online de Prezi

Videoaula gratuita de Prezi Next

 

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: