3 razões para empresas adotarem o Prezi

O Prezi já se tornou a mehor alternativa para quem quer criar apresentações de alto impacto, mas a maioria das empresas ainda não adotam o Prezi para fazer apresentações. Sempre há alguma justificativa como:

  • O Prezi não é homologado
  • Nem todos usam o Prezi
  • Não posso abrir em qualquer computador

Neste artigo, darei algumas razões para sua empresa adotar o Prezi, não apenas porque ele permite criar apresentações incríveis, mas porque traz outros benefícios para seus colaboradores.

Histórias visuais e interativas

90% da informação que retemos vem através dos nossos olhos. O Prezi permite criar conversas de duas vias ajudam nossos cérebros a “sincronizar” em um processo chamado de acoplamento neural. A facilidade de usar o ZOOM IN e ZOOM OUT mergulhar no detalhe ou afastar para visão geral permite realizar apresentações conversacionais. Estudos mostram que apresentadores que interagem com o público e que contam histórias usando recursos visuais são muito mais eficazes e lembrados do que apresentadores que fazem apresentações lineares.

Uma ideia bem apresentada pode mudar o mundo” Nancy Duarte

Estimular a criatividade e o pensamento divergente

Aprender o Prezi tira os colaboradores da ZONA DE CONFORTO do PowerPoint. Lembra quando aprendeu a usar o iPhone ou um smartphone com tela touch? Ao aprender algo novo como o Prezi, você estimula seu cérebro a ser mais CRIATIVO

“A criatividade é a inteligência se divertindo”. 
-Albert Einstein-


” O pensamento divergente ou lateral se caracteriza pela geração de múltiplas e criativas soluções para um mesmo problema. É uma perspectiva mental espontânea, fluida e não linear, baseada na curiosidade e também no inconformismo. Na verdade, é também um tipo de pensamento muito comum em crianças, caracterizado pela alegria, a imaginação e o frescor que oferece mais liberdade para os argumentos infantis. “

“Sinética” é um termo criado pelo psicólogo William J.J. Gordon. Significa, essencialmente, ser capaz de encontrar uniões e relações entre conceitos, objetos e ideias que, aparentemente, não teriam ligação alguma. Este exercício requer uma elevada atividade mental e podemos realizá-lo todos os dias, escolhendo nós mesmos os conceitos. Por exemplo:

  • O que posso fazer com um clipe e uma colher?

Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/pensamento-divergente/


Ao explorar o Prezi e descobrir recursos como colaboração em tempo real com até 10 pessoas, controle remoto via smartphone, Live prezi para apresentações remotas e o uso do ZOOM como elemento SURPRESA, você exercita e estimula o pensamento divergente.

Ser inesquecível

Imagine o cenário, você vai representar sua empresa no congresso mais importante do seu segmento. Sua equipe caprichou na apresentação em PowerPoint e até contratou uma agência para deixar ele “mais bonito”. Antes de você apresentar, a empresa concorrente faz uma apresentação em PREZI e ENCANTA a todos com o dinamismo visual e um discurso bem orquestrado com trechos de storytelling encaixados com perfeição no roteiro. Além disso, ele abre para perguntas e usa os recursos de não-linearidade do Prezi para CONVERSAR com a platéia e faz um encerramento com um vídeo que aparece em um ZOOM surpreendente.

Você faz a sua apresentação depois do seu concorrente, mas não encanta o público.

No final do congresso, a apresentação mais comentada sem dúvida é a que foi feita com Prezi.

Vejam o depoimento e trechos da apresentação com Prezi na abertura da Beauty Fair 2015.

Cursos e palestras de Prezi

A vida dá voltas e fechamos uma EXCELENTE parceria com a ENG DTP & Multimídia, uma das mais tradicionais e renomadas empresas de treinamentos com sede em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.

Quem quer saber mais novidades?

Marcio Okabe

Origamista por paixão Educador por missão Palestrante por vocação Precursor nos cursos de Prezi no Brasil. Atua na área de marketing digital desde 1998. Palestrante, blogueiro, videomaker e youtuber. Fundador da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) e idealizador do Origami.club (Clube dos Origamistas). Contatos: MarcioOkabe.com @marciookabe Whatsapp 11 99480-1777

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: