Como criar um roteiro e cativar a atenção da platéia

O ROTEIRO é uma etapa fundamental de qualquer apresentação. A maioria das pessoas tem o hábito de criar apresentações sem elaborar um roteiro com a desculpa de sempre “Não tenho tempo para planejar“.

 

A realidade é que as melhores apresentações que assistimos, assim como os melhores filmes, têm como base um BOM ROTEIRO.

No curso “Apresentações de Alto Impacto com Prezi“, antes de ensinar o Prezi, ensino boas práticas para planejar um ROTEIRO.

Etapas de um bom roteiro para apresentações

  • Mensagem principal – Faça as pessoas pensarem “Por quê?”
  • Mensagens secundárias – Pense em 3 argumentos para a pergunta “Como?”
  • Crie um slogan que caiba em um tweet
  • Estrutura do raciocínio – Utilize mapa mental ou outra forma de tornar o seu roteiro visual
  • Insira o conteúdo – Apenas nesta etapa você deveria começar a inserir conteúdo na apresentação, principalmente no caso de usar o PowerPoint. O Prezi tem uma grande vantagem de permitir iniciar a apresentação na fase de ROTEIRO.
  • Adequação da linguagem – Ajuste a linguagem e a forma de falar para o seu público alvo.

Assistam a vídeo-aula sobre “Como criar um bom roteiro para sua apresentação.”

Vejam também este Emaze.

Powered by emaze

Conheçam o curso online de Prezi que agora está na plataforma da Udemy que é a maior plataforma de cursos online do mundo.

ferramentasvisuais.com.br

Marcio Okabe

Origamista por paixão Educador por missão Palestrante por vocação Precursor nos cursos de Prezi no Brasil. Atua na área de marketing digital desde 1998. Palestrante, blogueiro, videomaker e youtuber. Fundador da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) e idealizador do Origami.club (Clube dos Origamistas). Contatos: MarcioOkabe.com @marciookabe Whatsapp 11 99480-1777

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: