Como criar um roteiro e cativar a atenção da platéia

O ROTEIRO é uma etapa fundamental de qualquer apresentação. A maioria das pessoas tem o hábito de criar apresentações sem elaborar um roteiro com a desculpa de sempre “Não tenho tempo para planejar“.

 

A realidade é que as melhores apresentações que assistimos, assim como os melhores filmes, têm como base um BOM ROTEIRO.

No curso “Apresentações de Alto Impacto com Prezi“, antes de ensinar o Prezi, ensino boas práticas para planejar um ROTEIRO.

Etapas de um bom roteiro para apresentações

  • Mensagem principal – Faça as pessoas pensarem “Por quê?”
  • Mensagens secundárias – Pense em 3 argumentos para a pergunta “Como?”
  • Crie um slogan que caiba em um tweet
  • Estrutura do raciocínio – Utilize mapa mental ou outra forma de tornar o seu roteiro visual
  • Insira o conteúdo – Apenas nesta etapa você deveria começar a inserir conteúdo na apresentação, principalmente no caso de usar o PowerPoint. O Prezi tem uma grande vantagem de permitir iniciar a apresentação na fase de ROTEIRO.
  • Adequação da linguagem – Ajuste a linguagem e a forma de falar para o seu público alvo.

Assistam a vídeo-aula sobre “Como criar um bom roteiro para sua apresentação.”

Vejam também este Emaze.

Powered by emaze

Conheçam o curso online de Prezi que agora está na plataforma da Udemy que é a maior plataforma de cursos online do mundo.

ferramentasvisuais.com.br

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: