Workshop de Teatro “O corpo se comunica”

O Workshop de Teatro com Paulo Barros e Paula Zaneti.

Caso tenha se interessado, faça seu cadastro – http://marketing.elementa.com.br/curso-de-teatro


COMUNICAÇÃO X PRODUTIVIDADE

Os processos de criação e aprendizado individual, de forma análoga ao processo organizacional, demandam e implicam em reinvenção pessoal, ou seja, estão associados a mudanças de modelos mentais, mapas cognitivos e de comportamentos, assim como a busca de grandes desafios e resoluções de tensões internas. Além do mais, também se verifica que os indivíduos, em seus processos criativos e de aprendizado, dependem de grande motivação intrínseca, assim como da interação com outros, da combinação de múltiplas perspectivas e experiências e, finalmente, de tentativas e erros pessoais.

A comunicação é um processo de interação no qual compartilhamos mensagens, ideias, sentimentos e emoções, podendo influenciar o comportamento das pessoas que, por sua vez, reagirão a partir de suas crenças, valores, história de vida e cultura.

Uma boa comunicação é uma ferramenta essencial para alcançar a produtividade e manter fortes relações de trabalho em todos os níveis de uma organização.   Os empregadores que investem tempo e energia para entrega de linhas claras de comunicação irão rapidamente construir níveis de confiança entre os funcionários, levando a aumentos de produtividade, produção e moral em geral.   Má comunicação no local de trabalho conduzirá inevitavelmente a equipe à desmotivação podendo trazer questionamentos, desconfianças e, inevitavelmente, problemas na organização.

Desenvolver habilidades pessoais pode ajudar nos processos de comunicação. Melhorar a autoestima e a criação de confiança pode ajudar você a se sentir mais positivo sobre si mesmo e suas habilidades – incluindo a sua capacidade de se comunicar.

Lembre-se que a comunicação é colaborativo, não competitivo. A comunicação é um processo de duas vias que envolvem a troca de ideias; se for feita em um só sentido, a troca é impedida e isso leva à frustração.

Durante períodos de estresse, ou quando estamos com raiva, podemos nos comunicar de forma menos eficaz.

Considerando que a capacidade de ouvir e compreender o outro inclui não apenas a fala, mas também as expressões e manifestações corporais como elementos fundamentais no processo de comunicação, a Cinésica, ou seja, o estudo da linguagem corporal, assume um papel importante na decodificação das mensagens recebidas durante as interações profissionais ou pessoais.

A trajetória em direção à consciência da importância da linguagem corporal pode modificar as relações estabelecidas, os ambientes de trabalho, tornando possível transformar as interações em situações de “troca”, que venham a ser enriquecedoras para os envolvidos no processo de comunicação.

PROPOSTA DO WORKSHOP: “DESENVOLTURA: O CORPO COMUNICA”.

Dinâmicas individuais e em grupo a partir de técnicas e jogos teatrais com a finalidade de descobrir o próprio corpo como instrumento de diálogo com os outros.

CARGA HORÁRIA: 8 horas.

PÚBLICO ALVO
Empresários, Executivos, Educadores, Orientadores e interessados.

NÚMEROS DE PARTICIPANTES
De 15 a 50 pessoas

MATERIAIS NECESSÁRIOS

  • Datashow
  • Caixa Amplificada

CONTATO

  • Paulo Barros
  • (11) 4116-5305
  • (11) 98649-4043 whatsapp
  • (11) 99209-2254
  • (11) 98053-9223
  • e-mail: pbxproducoes@gmail.com

PAULO BARROS

Ator e Diretor de Teatro, Circo e Ópera começou sua carreira em (1988). Especializou-se na linguagem cômica participando de encontros dentro e fora do País. No meio corporativo, foi empresário franqueado no ramo de perfumaria entre os anos de 1992 a 1997 na cidade de Campinas (SP). Passou também pelas empresas Banco do Brasil nos anos (1991/1992) e Telesp (1996/1999). Lecionou entre os anos de 2005 a 2009 no Colégio Metropolitano da rede Pueri Domus. Desenvolveu pesquisas e trabalhos na educação ministrando workshops para professores, orientadores e educadores em colégios da rede Anglo, COC, Objetivo, rede estadual e municipal de ensino de várias cidades dentro do estado de São Paulo desde 2006.

PAULA ZANETI

Atriz, Dubladora, Cenógrafa e Figurinista. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Vem atuando como atriz, cenógrafa e figurinista em diversas companhias de teatro desde 2005. É dubladora nos principais estúdios de São Paulo desde 2012.  Desenvolve pesquisa dentro das artes cênicas e é parceira de Paulo Barros em trabalhos ligados à Arte-Educação.

 

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: