Vale a pena investir no Prezi?

Muitas empresas tem dúvidas se vale a pena investir no Prezi e se é uma tecnologia que está em crescimento. A melhor resposta é fazer uma comparação entre Prezi e PowerPoint no Google Trends.

O Google Trends permite comparar o volume de buscas de até 5 palavras. Na imagem acima, a busca por Prezi já está alcançando o PowerPoint. O mais importante é notar que a tendência é de crescimento, ou seja, é uma tecnologia que veio para ficar e já está alcançando a líder de mercado.


As 3 principais vantagens que o Prezi pode trazer para empresas são:

  • Colaboração – Até 10 pessoas podem editar a mesma apresentação online. Isso permite uma agilidade e rapidez na troca de informações e criação de apresentações.
  • Mapa Mental Visual – O Prezi permite criar uma VISÃO GERAL da apresentação o que facilita muito a memorização.
  • Não-linearidade – Nosso cérebro não é linear e o PowerPoint nos induz a pensar de forma linear. Com o Prezi, você pode trabalhar na forma de brainstorm e ir organizando as ideias por grupos e depois dar a sequência.

Metáforas visuais são estratégias poderosas para sua apresentação se tornar inesquecível e a mensagem ser transmitida com eficiência. O Prezi permite criar uma BIG PICTURE para sua apresentação. Clique na imagem abaixo para ler o post no Prezi Brasil.

Vejam o vídeo de comparação do Prezi vs PowerPoint.



 

Marcio Okabe

Origamista por paixão Educador por missão Palestrante por vocação Precursor nos cursos de Prezi no Brasil. Atua na área de marketing digital desde 1998. Palestrante, blogueiro, videomaker e youtuber. Fundador da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) e idealizador do Origami.club (Clube dos Origamistas). Contatos: MarcioOkabe.com @marciookabe Whatsapp 11 99480-1777

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: