Vale a pena investir no Prezi?

Muitas empresas tem dúvidas se vale a pena investir no Prezi e se é uma tecnologia que está em crescimento. A melhor resposta é fazer uma comparação entre Prezi e PowerPoint no Google Trends.

O Google Trends permite comparar o volume de buscas de até 5 palavras. Na imagem acima, a busca por Prezi já está alcançando o PowerPoint. O mais importante é notar que a tendência é de crescimento, ou seja, é uma tecnologia que veio para ficar e já está alcançando a líder de mercado.


As 3 principais vantagens que o Prezi pode trazer para empresas são:

  • Colaboração – Até 10 pessoas podem editar a mesma apresentação online. Isso permite uma agilidade e rapidez na troca de informações e criação de apresentações.
  • Mapa Mental Visual – O Prezi permite criar uma VISÃO GERAL da apresentação o que facilita muito a memorização.
  • Não-linearidade – Nosso cérebro não é linear e o PowerPoint nos induz a pensar de forma linear. Com o Prezi, você pode trabalhar na forma de brainstorm e ir organizando as ideias por grupos e depois dar a sequência.

Metáforas visuais são estratégias poderosas para sua apresentação se tornar inesquecível e a mensagem ser transmitida com eficiência. O Prezi permite criar uma BIG PICTURE para sua apresentação. Clique na imagem abaixo para ler o post no Prezi Brasil.

Vejam o vídeo de comparação do Prezi vs PowerPoint.



 

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: