PNL e Liderança

A comunicação não é apenas a comunicação com outras pessoas, mas principalmente com você mesmo. Isso mesmo, nós temos dentro de nós diferentes partes que precisam se comunicar de forma eficiente. Algumas vezes temos o conflito de papéis como o pai que precisa dar atenção aos filhos e o profissional que precisa terminar um trabalho. Ou a comunicação entre mente, corpo e linhguagem que formam um tripé fundamental para comunicação intrapessoal e interpessoal. 

Além da comunicação, outra virtude fundamental para nos conduzir em direção à felicidade é a LIDERANÇA

Participe desta palestra que será um bate papo descontraído sobre estes temas de fundamental importância para sua vida.

Nos últimos anos, as empresas valorizaram muito a liderença com foco no trabalho em equipe. 

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns." Abraham Lincoln

“A liderança é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização.Liderar não é uma tarefa simples. Pelo contrário. Liderança exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso, pois a organização é um ser vivo, dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos. Liderar , de uma forma bem clara ,pode ser entendida como a gestão eficaz e eficiente das pessoas de uma equipe ,para que se atinja os objetivos propostos pela organização. ” Fonte: Wikipedia

Porém, nos últimos anos o tema liderença pessoal vem ganhando força. Afinal, como liderar outras pessoas se você não lidera a própria vida?

Stephen Covey, autor do livro “7 hábitos de pessoas altamente eficazes” também lançou o livro “O 8o. hábito: Da eficácia à grandeza” onde o foco passa a ser o ser humano. Veja um trecho do livro:

“Encontre a sua voz interior e inspire os outros a encontrarem a deles” esse é o 8º hábito. É a voz do espírito humano, é a voz que também abrange a alma da organização que sobreviverá e prosperará e terá impacto profundo no futuro do mundo. 

PNL – Programação Neurolinguística

“A Programação Neurolinguística (P.N.L.) é um manual de instruções do cérebro humano”, como define Richard Bandler, um de seus criadores. Também podemos definir como o estudo da excelência humana; como um modelo da estrutura da nossa experiência subjetiva, ou seja, a maneira como nosso cérebro registra suas experiências, como respondemos a elas e como podemos alterá-las quando estão nos limitando.

A PNL revolucionou os métodos de comunicação e relacionamento humano, sendo largamente procurada por pessoas das áreas de: RH, vendas, terapia, cura, treinamento, educação, comunicação, marketing e administração (entre outras).

Obtendo também excelentes resultados no desenvolvimento pessoal, ao lidar com crenças, valores, pensamentos, emoções e poderosos recursos internos que existem dentro de você, como: criatividade, motivação, auto-estima, segurança, etc.” Fonte: PAHC

Marcio Okabe

Especialista/aprendiz em Prezi que é uma ferramenta inovadora para ministrar aulas e palestras. Atua na área de marketing digital desde 1997. Palestrante, blogueiro e netweaver é um apaixonado por novas tecnologias digitais, comunicação e inovação na educação. Foi Palestrante no TEDxSalvador 2011 onde apresentou o Wikisocial – Sites para ONGs. Seu foco atual é a criação de redes de ensino/aprendizagem, sendo seu principal projeto a www.AcademiaKonfide.com.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: