As pistas para uma ótima estória

Storytelling 768x305

O homem conta histórias desde a idade das pedras, pois era a única forma de transmitir os conhecimentos.

Porém, Jesus Cristo foi o maior contador de histórias do mundo. Suas parábolas eram histórias (verídicas ou não) que tinham como objetivo facilitar o aprendizado dos seus discípulos.

“Parábola é uma espécie de alegoria apresentada sob forma de uma narração, relatando fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades. Uma parte importante dos ensinamentos de Jesus foi constituída por parábolas.”
Fonte: http://analisebiblicaebt.wordpress.com/2011/09/27/as-parabolas-de-jesus-em-lucas/

Nos dias atuais e com a quantidade imensa de informações que somos bombardeados todos os dias, nosso tempo se tornou um dos recursos mais preciosos. Além das pessoas do nosso convívio, a nossa atenção é dividida entre a televisão, o smartphone, o tablet, o notebook e outros aparelhos.

O marketing tradicional está morrendo, pois as mídias de massa estão perdendo espaço para as mídias sociais e blogs. O Youtube está se tornando um dos principais “canais de TV” do mundo, porém as pessoas assistem vídeos postados por pessoas comuns ou por celebridades da internet. As histórias voltaram a ganhar importância, pois apesar de toda tecnologia de comunicação, o ser humano se envolve com histórias emocionalmente.

Nesta palestra do TED, o cineastra Andrew Staton – criador de Toy Story e Wall-e – fala sobre As pinsta para uma ótima estória (legendado).

Marcio Okabe

Origamista por paixão Educador por missão Palestrante por vocação Precursor nos cursos de Prezi no Brasil. Atua na área de marketing digital desde 1998. Palestrante, blogueiro, videomaker e youtuber. Fundador da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) e idealizador do Origami.club (Clube dos Origamistas). Contatos: MarcioOkabe.com @marciookabe Whatsapp 11 99480-1777

Vamos lá! comente.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: